Para Arthur Schopenhauer, o fato de que nossas vidas estejam cercadas por nada nos leva a sentir ansiedade metafísica, "uma angústia existencial que nos assalta quando tentamos contemplar o abismo eterno do Nada", como resume Simon Blackburn em Pense: Uma Introdução à Filosofia.

Os dois nadas não nos angustiam igualmente. Pode dar vertigem saber que milhões de anos se passaram até nascermos. Mas o nada que virá é o que costuma dar mais medo: milhões de anos passarão (provavelmente) quando já estejamos mortos. Por que não escutamos o filósofo romano Lucrécio, quando diz em Da Natureza das Coisas, que esta eternidade até nosso nascimento é um espelho do que vai acontecer depois de nossa morte?

De fato, para Epicuro, esse medo é irracional. A morte não é nada, já que, uma vez mortos, não poderemos sentir absolutamente nada. Não deveríamos temê-la porque, quando chega, já não estamos lá.

As palavras de Epicuro são geralmente recebidas com admiração, mas sem causar muito efeito. Antes de nascer, não existíamos, mas de fato existimos antes de morrer. Certamente, não saberemos como é estar morto, mas saberemos "o que significa morrer", como observado por Oriol Quintana em 100 preguntes filosòfiques (100 perguntas filosóficas).

E se pudéssemos ser imortais? Segundo o britânico Bernard Williams, a imortalidade seria entediante e tiraria o sentido de nossas vidas. Sempre haverá tempo para fazer tudo e, consequentemente, não teríamos urgência em fazer nada. Ou seja, talvez não consigamos nos livrar do medo da morte, mas, pelo menos, pode servir para nos lembrar que devemos aproveitar nossas vidas. E não ainda que sejam breves, mas precisamente porque são.

Baseado em JAIME RUBIO HANCOCK

Um pouco sobre como somos suscetíveis aos nossos pensamentos e com isso tentar trilhar um caminho para não sermos tão influenciados por nossas introjeções

Este será apenas mais um ponto de introdução e de liberação de amarras mentais para que o conhecimento possa ser absorvido de uma forma mais gradiente e sem interrupções.

Para que isso seja iniciado temos que pensar e nos abrirmos a nós mesmos, que nada mais é que o "The Opressor Liber" que significa liberar o opressor.

Todos os dias alimentamos pensamentos não edificantes.

No trabalho, em casa, na via pública, qualquer acontecimento é motivo para ficarmos estressados, nervosos ou simplesmente divagando sobre pensamentos grosseiros, vulgares ou tristes.
Conforme explica a nossa vivência, o pensamento é a extensão de nosso íntimo. Somos o que pensamos.

Com pensamentos grosseiros e densos fechamos nossa mente para uma Luz superior.

Mais do que isso, ao alimentarmos pensamentos não edificantes, extirpamos as boas vibrações. Afinal, para o florescimento da árvore, não basta a semente, é necessário regá-la diariamente.

Lute contra os pensamentos grosseiros.

Alimente pensamentos apenas edificantes.

Adote o hábito de interiorização, que podem ser ao que melhor você se adapte, medite, limpe a mente, faça abertura dos Chácaras, conte uma Japamala, Reze ou faça Oração.

Siga pelo hábito que melhor lhe faz relaxar e que te liga com algo maior, o que nada mais é do que se religar.

Quanto mais fazemos essa interiorização, nos religando e alimentamos pensamentos edificantes, evitando os pensamentos vulgares, mais entramos em sintonia com a Providência Universal e sentimos essa luz em nossas mentes e corações.

Estimule sua mente com práticas que catalisam bons pensamentos: leitura de mensagens edificantes, fazendo caridade, fazendo o que gosta e estudando.

Trabalhe sua mente para iluminar-se com uma Luz superior, refutando qualquer pensamento não edificante logo no seu nascedouro.

Saibamos que todo pensamento emite vibrações e, por meio dele, entramos em sintonia com o todo.

Compreendamos que estamos diariamente banhados em vibrações positivas e negativas na atmosfera terrestre e iremos alimentar nossa mente e nosso íntimo conforme nosso padrão vibratório, que atrairá energias afins (sintonia).

Iluminar-se é simplesmente afastar as trevas mentais e as travas da elevação.

Ilumine sua mente, não faltam energias dentro de você aguardando ansiosamente para sua elevação.

Ilumine seu íntimo e sinta uma Luz superior em sua mente e coração.

Hoje mesmo faça uma interiorização e procure evitar qualquer pensamento negativo, grosseiro, vulgar, não edificante, que surja.

Talvez seja um pouco difícil no início, mas, em breve, você perceberá que é mais fácil e prazeroso iluminar-se comunicar uma Luz superior do que ceder às sombras.

"The Opressor Liber" meus caros!

 

© L'(Max) Assunto Aleatório & Fabrica de Ideias. All Rights Reserved.

Estatisticas

Users
2
Articles
32
Articles View Hits
935
X

© Direitos

© L'(Max) Assunto Aleatório & Fabrica de Ideias. All Rights Reserved.